sábado, 25 de agosto de 2007

Índio se mata por enforcamento na aldeia Bororó

O índio Nédio Cabreira, 48 anos, residente na aldeia Bororó, Reserva Indígena de Dourados, praticou suicídio há pouco, por enforcamento no interior da aldeia.

O corpo foi encontrado por familiares com uma corda amarrada no pescoço e em uma viga da casa dele.

Neste momento uma equipe da perícia da Polícia Civil está se deslocando para o local, afim de fazer os primeiros levantamentos do ocorrido.

Dourados News, MT

Mulher é degolada em casa pelo marido


Olha ai mais uma que foi....


O assassinato de uma mulher possivelmente passional, degolada na noite de anteontem, revoltou os moradores do pequeno povoado de Samaúma, localizado entre os municípios de Alto Alegre e Mucajaí.

Desde ontem pela manhã policiais civis e militares dos dois municípios estão caçando o homicida, Antônio Correa Almeida, 45, apelidado de Antônio Caju. A vítima, Vanusa dos Reis Mendes, 31, foi morta com cinco golpes de faca no pescoço e por pouco não teve a cabeça apartada do corpo, ficando segura apenas pela pele.

Ontem, por volta das 18 horas, o delegado Luciano Silvestre, do Município de Alto Alegre, disse à Folha que o assassinato teve uma testemunha ocular. “O filho dela de 12 anos viu o padrasto esfaquear a vítima e, quando tentou entrar no quarto, o assassino impediu e ameaçou o menino com a faca. Com medo, o garoto saiu correndo e se escondeu no banheiro do lado de fora da casa”, disse.

Conforme contou o garoto, o casal começou discutir às 22h30 na sala e depois os dois foram para o quarto onde ocorreu o crime. Do banheiro ele ouvia a mãe gritar por socorro e chamar por ele, mas a criança continuou escondida e depois de algum tempo a mulher se calou.

Antônio Caju saiu da casa com a faca na mão chamando o enteado, possivelmente para matá-lo, mas novamente a criança não respondeu e viu quando o padrasto lavou as mãos ensangüentadas em uma bacia antes de fugir.

A criança permaneceu no banheiro até amanhecer e foi à casa do diretor da escola onde estuda e contou que sua mãe tinha sido assassinada pelo padrasto. O diretor foi até a casa da vítima junto com o garoto e encontrou Vanusa caída no chão do quarto. O menino ficou do lado de fora da casa sem condições de ver a mãe morta.

O delegado Luciano Silvestre, sua equipe e policiais militares foram para o local e começaram a investigar o crime. O delegado soube de populares que nos últimos tempos o casal não estava vivendo bem. Antônio Caju e Vanusa moravam juntos há três anos e ela tinha três filhos de outro casamento, sendo duas meninas e o garoto.

Na residência, os policiais encontraram documentos do assassino e um exame de conjunção carnal da filha mais velha da vítima, hoje com 13 anos. O exame foi feito em 2005 e constatou que a criança havia sofrido abuso sexual, porém o delegado ficou mais surpreso ao descobrir que Antônio Caju foi acusado do estupro.

“Devido ao abuso a garota foi morar na casa de familiares. Permaneceram na casa outra menina e o garoto. No entanto, o acusado voltou a atacar e tentou estuprar a outra filha da vítima, o que felizmente não ocorreu. A menina também saiu de casa”, revelou.

O delegado pediu ajuda aos moradores dos municípios envolvidos na captura do assassino, como também de Boa Vista, para que denunciem o acusado pelos telefones Disque-Denúncia da Polícia Civil (0800-95-1000 e 197), da Polícia Militar (190) e ainda das delegacias de Alto Alegre (3263-1193) e Mucajaí (3542-1333).



Folha de Boa Vista - Roraima

Porteiro que cortou o pênis permanece internado

O porteiro O.S.L., que cortou o próprio pênis no início da noite de anteontem, está internado na enfermaria do Pronto-Socorro do Umarizal. Segundo informações obtidas, ontem à tarde, na portaria do hospital, ele não corre risco de morte e seu estado de saúde é estável. O.S.L. está sendo acompanhado pela esposa, que pediu ao setor de Serviço Social do jornal privacidade para o caso. Em respeito ao pedido da família, apenas as iniciais do porteiro serão divulgadas. A família não quis falar com a imprensa.

Segundo informações do Centro Integrado de Operações (Ciop), no início da noite de anteontem chegou uma ocorrência no órgão de um possível desaparecimento do porteiro. Porém, depois, terminou sendo apurado que tratava-se de um caso de automutilação, no qual um homem teria extirpado seu próprio órgão genital. Segundo a polícia, o porteiro teria dito que havia recebido uma revelação divina que o teria feito cortar o próprio órgão genital.

Vizinhos ligaram para a esposa da porteiro para dizer que O.S.L fora visto ensangüentado e com uma bíblia na mão, em plena praça Batista Campos.

A família do porteiro, em desespero, havia procurado por ele em vários hospitais, mas sem sucesso. Quando chegou à Seccional da Cremação para relatar o desaparecimento, a esposa do porteiro soube, por intermédio do delegado Arnaldo Mendes, que um homem havia dado entrado em estado grave, no Pronto-Socorro do Umarizal, com o pênis mutilado. A filha do porteiro foi até o PSM e reconheceu o pai.


Amazônia Hoje, Belém


“Tapei a boca dela e cortei o seu pescoço”

Mais uma vitíma....isso vai longe...

Mais um homicídio contra uma mulher foi registrado na Região Metropolitana do Recife (RMR). No entanto, dessa vez, o acusado foi detido. Gilson Inácio da Silva, 22, foi preso horas depois de ter assassinado, por volta de 1h de ontem, sua vizinha, a dona de casa Cícera Valdevina da Silva, 55. O crime aconteceu dentro da residência da vítima, localizada na rua Pixinguinha, comunidade de Jalisco, no bairro de Penedo de Baixo, em São Lourenço da Mata. Com o acusado, a polícia apreendeu também, a arma do crime: uma faca peixeira de 12 polegadas.
De acordo com o próprio assassino, que foi levado à Delegacia do Distrito, onde prestou depoimento e foi autuado em flagrante por homicídio, ele e sua vizinha já haviam discutido diversas vezes. Segundo Gilson, que ainda é suspeito de ser o autor de um duplo homicídio e uma tentativa de homicídio - casos ocorridos no município de Paudalho, em 2003 -, ele e Cícera passaram a noite da quinta-feira bebendo na residência do pai dele, localizada na mesma comunidade. Gilson disse que o crime aconteceu no momento em que a vítima entrou em sua casa.
“A gente discutiu ontem à noite, então eu esperei ela voltar pra casa. Quando Cícera abriu a porta eu cheguei por trás, tapei a boca dela e cortei o seu pescoço”, declarou friamente. “Fiz isso porque ela havia me ameaçado de morte outras vezes”, alegou. Homens do 20º Batalhão de Polícia Militar (BPM) disseram que a prisão do acusado aconteceu no local do crime. “Nós chegamos ao local para isolamento, como recomendado. Então, a população nos apontou quem teria cometido o crime. Percebemos que a camisa dele estava manchada de sangue. Nesse momento fizemos algumas perguntas, e ele confessou tudo”, comentou o tenente Ricardo Fabrício.
A faca foi encontrada na casa de uma vizinha do acusado. Para o delegado da seccional de São Lourenço da Mata, Paulo Fernando Nogueira, pelo fato de Gilson ser reincidente, caso seja condenado, sua pena pode ser agravada. “Ele é réu confesso e teria cometido esse mesmo tipo de crime, em Paudalho. Caso seja condenado, pode pegar até 30 anos de prisão”. Após a realização da perícia, o corpo de Cícera foi recolhido e encaminhado ao Instituto de Medicina Legal (IML). Já o acusado do crime foi encaminhado ao Centro de Observação Criminológica e Triagem Professor Everardo Luna (Cotel), em Abreu e Lima, onde ficará à disposição da Justiça.



Folha de Pernambuco

Educação é jogada no Lixo Municipal de Ariquemes


Isso é muito cruel para um estado já condenado pelo abandona de seu povo...


Centenas de livros didáticos e de literatura foram encontrados entre o lixo doméstico, por um grupo de acadêmicos do curso de Letras. O duro golpe contra a educação de Rondônia aconteceu na cidade de Ariquemes, no depósito de lixo a céu aberto da cidade. A Representação de Ensino da Secretaria Estadual de Educação (Seduc) e a Secretaria
Municipal de Educação (Semed) se manifestaram sobre o descaso com os livros encontrados
no lixão.


Diário do Amazônia - Rondônia

segunda-feira, 20 de agosto de 2007

Menino é abusado sexualmente

Um caso de atentado violento ao pudor revoltou a cidade de Limoeiro, no Agreste do Estado, a 77 quilômetros do Recife. Um menino de apenas 10 anos foi abusado sexualmente por um homem desconhecido na tarde da última quarta-feira. Um outro garoto, da mesma idade, também seria vítima do suspeito, mas conseguiu escapar. As duas crianças brincavam na rua, quando foram surpreendidas pelo rapaz. O agressor ofereceu uma bicicleta e R$ 5 a cada jovem para que eles o ajudassem a buscar um cavalo num terreno baldio. Um fugiu com medo. “Eu fiquei assustado e corri”, relatou ele. Mas seu colega aceitou a proposta. Ao chegar ao local, foi vítima de violência sexual.
O conselheiro tutelar do município Márcio da Silva Rodrigues contou que o crime foi recheado de detalhes chocantes. “Além de fazer sexo anal com o menino, ele ainda ejaculou e urinou na boca do garoto. Em seguida, o beijou. Está todo mundo revoltado na cidade, querendo a todo custo encontrar esse monstro”, declarou. Para tentar encontrar o suspeito, Márcio compareceu, ontem, ao Instituto de Identificação Tavares Buril (ITB), em Santo Amaro, no Recife, a fim de confeccionar um retrato falado do acusado com informações prestadas pela criança que conseguiu se evadir sem ser abusada pelo homem. O menino, porém, não conseguiu contar detalhes suficientes para fazer a imagem do criminoso. Sabe-se apenas que se trata de um homem moreno, baixo, forte, de cabelos grisalhos e com cavanhaque. Teria também um sotaque paulista.
O garoto vítima do atentado violento ao pudor chegou a ser internado no Instituto Materno Infantil Professor Fernando Figueira (Imip), na Capital, mas já recebeu alta médica e retornou para sua casa. O conselheiro não descarta a hipótese de a criança ser levada ao ITB para tentar ajudar na formulação do retrato falado. O caso foi registrado na Delegacia de Limoeiro, responsável pelas investigações.

Folha de Pernambuco

Garota de programa é morta no Bode

A rua São Luiz, na comunidade do Bode, no bairro do Pina, foi o cenário do crime que vitimou a garota de programa, Priscila Siqueira Cavalcanti, de 22 anos. O assassinato aconteceu por volta de 1h de ontem. De acordo com testemunhas, que não quiseram se identificar, a vítima estava conversando com dois homens, quando um deles puxou uma arma e atirou em direção à cabeça dela. Familiares de Priscila chegaram a comentar que a jovem seria viciada em crack e que o dinheiro que conseguia com a prostituição gastava na compra do entorpecente. O crime chamou a atenção dos moradores da localidade, que se aglomeraram ao redor do cadáver para observar o trabalho de perícia dos técnicos do Instituto de Criminalística (IC).
Segundo o sargento do 19º Batalhão da Polícia Militar, André da Silva Santos, o crime tem características de execução. “Provavelmente foi acerto de contas. Os dois homens que tiraram a vida dela estavam cobrando o dinheiro da droga, como ela não tinha, acabou pagando com a vida. Aqui na comunidade do Bode o tráfico de drogas é constante”, explicou o policial. Ele ainda informou que a vítima estava morando na casa de uma amiga, pois tinha sido expulsa de casa. “A prima de Priscila nos revelou que por causa da prostituição ela não estava mais morando na residência dos pais. Ela dormia durante o dia e ‘trabalhava’ durante a noite”, acrescentou.
O caso foi registrado pela Força-Tarefa do Núcleo de Homicídios e será investigado pela Delegacia de Boa Viagem. Os agentes da Divisão de Homicídio, que realizaram as primeiras investigações, disseram que foram recolhidas poucas informações sobre a autoria do crime. Após ser periciado pelos técnicos do IC, o corpo da vítima foi encaminhado ao Instituto de Medicina Legal (IML), em Santo Amaro.

Folha de Pernambuco