quinta-feira, 11 de outubro de 2007

Família é morta a golpes de foice e faca

Pai, mãe e filho foram mortos a golpes de foice e faca, ontem pela manhã, na localidade de Gancho, em Trairi, a 130 quilômetros de Fortaleza, em um crime de vingança. Segundo a Polícia, Antônio Barbosa Teixeira, 76 anos, Júlia Rodrigues Braga, 72 anos, José Barros Teixeira, de 31 anos, foram executados por causa de uma rixa que o filho tinha com o acusado, Francisco Geni Braga, 24 anos, quando o acusado era adolescente. Segundo a Polícia, Francisco Geni não deu detalhes sobre a briga em seu depoimento.
De acordo ainda com a Polícia, o acusado teria retornado de São Paulo, na sexta-feira, 5, onde morou nos últimos quatro anos. Francisco Geni teria tido a ajuda de José Barbosa Furtado, 21 anos, para praticar o crime. Conforme a Polícia, eles foram presos no fim da tarde, em uma localidade vizinha, e autuados pelo delegado Gleidston de Sousa, da Regional de Itapipoca. A Polícia descobriu também que Francisco Geni é acusado de outros crimes, em São Paulo.
Policiais conseguiram localizar os acusados, por causa do indício que um dos assassinos estaria ferido. Rastros de sangue estavam do lado de fora da residência das vítimas. Um dos agressores teria sofrido golpes nas mãos quando matou o filho do casal, no quintal da casa.
No fim da tarde, policiais militares abordaram os suspeitos, mas eles garantiram que os ferimentos nas mãos teriam sido provocados durante uma pescaria, na noite da última terça-feira. Conduzidos à Delegacia Regional de Itapipoca (o delegado de Trairi, Marcos Aurélio, se encontra de férias), os dois homens confessaram o crime que deixou perplexa a população do município.


O Povo, Ceará

quarta-feira, 10 de outubro de 2007

Três são mortos a machadadas

E na pacata São Luís....

Três homens foram mortos na madrugada de ontem a golpes de machado na zona rural de São Luís do Paraitinga. O triplo homicídio teria ocorrido por vingança e estaria relacionado ao tráfico e suposta disputa de terras.

O crime ocorreu por volta de 1h na região do Parque Estadual da Serra do Mar, nas proximidades do Núcleo Santa Virgínia, onde as vítimas moravam. Duas pessoas conseguiram escapar dos criminosos. Três pessoas foram presas pela Polícia Militar na manhã de ontem, em Ubatuba, acusadas do crime --Otacílio Correia, 36 anos, Alex Silva Santos, 24 anos e Leandro Admilson Felix, 23 anos. O trio teria ido a São Luís para cometer o crime e depois retornado a Ubatuba. Eles estavam em uma Kombi branca, interceptada pela PM na altura do km 92 da rodovia Oswaldo Cruz. Os três foram levados para a Delegacia de São Luís do Paraitinga, onde foram presos por triplo homicídio duplamente qualificado. Foram executados Edenilson Monteiro da Silva, 24 anos, Aldeci Pinheiro Barbosa, 47 anos e Joseph El Khouri, 79 anos.

Vale P araibano, S.J. Campos

Esta matéria é para o Luciano Huck

Será que ele vai disser que o presidente também não sabia disso?

Com colaboração de Claudia interesse e Kemel imagem




A Secretaria de Segurança Pública do Pará deverá fazer nos próximos dias uma megaoperação em Paragominas e municípios do sudeste paraense para coibir a ação do crime organizado que se instalou na região. A Delegacia de Repressão ao Crime Organizado (DRCO) investiga na área a atuação de quadrilhas que estão roubando carga, gado, carros, invadindo fazendas e atuando como grupos de extermínio. A polícia também investiga a participação de empresários, políticos e até mesmo de um advogado, que faria o contato com os criminosos. Desde o início do ano, pelo menos nove assassinatos em série foram registrados em Paragominas. Os homicídios começaram a ocorrer após uma tentativa de assassinato contra o empresário Menandro de Sousa Freire, alvejado por quatro tiros na cidade de Itinga, no Estado do Maranhão. O empresário escapou milagrosamente do atentado. Apontado como um dos chefes do esquema das 'notas frias', descoberto pelo Ibama e pela Polícia Federal e que culminou nas Operações 'Ouro Verde I e II', que prendeu vários suspeitos em municípios do Pará, Menandro Freire se entregou à PF em Belém, onde permanece preso. A polícia civil, no entanto, não confirma a ligação entre assassinatos com o esquema de notas frias. 'Nós estamos trabalhando com várias linhas de investigação. Não descartamos nenhuma possibilidade', disse Silvio Maués, delegado-superintendente da zona guajarina. CORPOS No último final de semana, dois corpos foram encontrados às margens da BR-010, na entrada de Paragominas. O delegado Magno Costa acionou o Instituto Médico Legal (IML) de Castanhal para fazer a remoção dos cadáveres. Em conversa com a reportagem de O LIBERAL, Magno disse acreditar que os corpos foram apenas 'desovados' na estrada. Um dia antes uma equipe de policiais, sob o comando do delegado Fábio de Castro, encontrou uma ossada humana dentro de uma fazenda, situada nos arredores do município de Dom Eliseu. No crânio do esqueleto havia uma perfuração, possivelmente provocada por arma de fogo. Episódios como esse causam temor e sensação de insegurança em toda a população que habita o sudeste paraense. Caso semelhante aconteceu em Ipixuna do Pará, em 2003, quando uma quadrilha de ladrões de gado e madeira, formada por mais de 20 integrantes, invadiu a fazenda Grotão e promoveu um verdadeiro 'circo dos horrores no local'. Depois de espancar impiedosamente várias pessoas que estavam na fazenda, o líder do bando, conhecido como 'Nego Vil', arrastou um vaqueiro por aproximadamente cinco quilômetros, da sede até a beira de um igarapé, onde, utilizando-se de uma motosserra, esquartejou o corpo em vários pedaços, jogados no rio. Neste crime, as polícias civil e militar conseguiram reprimir a ação do grupo armado. Dias depois da invasão, os policiais cercaram a fazenda e conseguiram prender integrantes do bando. Um dos envolvidos mostrou a localização onde os pedaços do corpo do vaqueiro foram jogados.

O Liberal, Belém

terça-feira, 9 de outubro de 2007

É engraçado...

.... esta vida....esta cidade..... Porque é proibido pisar na grana, (de Jorge Bem, aqui com a Jussara Silveira) e não é proibido você falar o que pensa o que quer e o que acredita, mas, só para quem quer e pode..... pode, poder....poder, grana..... grana, poder.... e por ai vai...E tem que ser assim mesmo, você pode falar o que quer e pensa e pronto......, mas até ai tem uma coisa que devesse levar em consideração... o direito dos outro saberem disso...

E quando resolvo ficar fora, vendo as coisas acontecendo sem poder falar nada..... e ai vem o playba huck que foi assaltado e quer que o presidente fique sabendo disso....o sujeito que faz programa e mostra claramente que a distribuição de renda faz a diferença mesmo, como pode ficar indignado de ser assaltado?
E vejam o que rola pelo Brasil ....e a elite vai continuar falando que aqui é um pais violento, e o povo?....O Luciano Huck.....vai a merda


Morre grávida baleada na testa em Curitiba - Paraná Online

Ferida com um tiro na testa no último dia 2, a adolescente Taciane Fernanda de Araújo, 14 anos, grávida de sete meses, morreu às 6h de ontem, no Hospital do Trabalhador, em Curitiba. Na sexta-feira, o bebê - uma menina, que recebeu o nome de Gabrieli Vitória - nasceu. A garotinha está internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) neo-natal do mesmo hospital. Segundo a assessoria de imprensa do Hospital do Trabalhador, a situação do bebê é crítica. Gabrieli Vitória está respirando com a ajuda de aparelhos. Os médicos também estão fazendo um controle clínico das funções vitais da criança. Ontem, familiares de Taciane estavam providenciando a documentação para o sepultamento dela, que será hoje, no Jardim da Saudade II, em Pinhais. InvestigaçõesO superintendente Jurandir Mulizini, da delegacia de Pinhais, informou que a adolescente acusada de ser a autora do tiro que acertou Taciane já forneceu uma terceira versão sobre o disparo. “Agora, ela diz que foi um rapaz que atirou. Estamos aguardando o laudo do exame de luva de parafina para verificar se ela atirou ou não”, informou o policial. Tiro Segundo familiares da menina, Taciane estava em casa quando a adolescente de 16 anos, que estava conversando com um rapaz, na Rua Gélcio Gonçalves, Jardim Sol Nascente, chegou, por volta das 20h. Taciane foi falar com a garota e foi baleada. O tiro acertou a testa e se alojou na nuca. Em estado grave, a garota foi atendida pelo Siate e encaminhada ao Hospital do Trabalhador. O revólver calibre 22, que seria de um rapaz, sumiu. No dia do crime, parentes de Taciane denunciaram que o rapaz é quem teria atirado na menina, mas não souberam explicar o motivo. “Ainda estamos trabalhando para apurar o motivo do disparo. No dia, surgiu a possibilidade de ser disparo acidental, mas acreditamos que se trata mesmo de homicídio.”A adolescente que teria dado o tiro permaneceu no local após o disparo e foi encaminhada para a delegacia, onde foi apreendida e encaminhada ao Serviço de Assistência Social (SAS), onde permanece recolhida.

Mata a facão e foge de trator em Mandirituba

O tratorista Ricardo Cardoso não suportou ver sua ex-mulher em companhia de Miguel Joelcio Messias, 29 anos. O ciúme subiu-lhe à cabeça e ele matou Miguel com dois golpes de facão, um no pescoço e outro na cabeça. A vítima não teve qualquer chance de reação. O crime ocorreu na estrada principal da localidade de Quatro Pinheiros, zona rural de Mandirituba, por volta das 12h40 de ontem.

Segundo explicou o sargento Bernardes, da Polícia Militar, Ricardo dirigia um trator, voltando da lavoura, quando avistou Miguel em companhia de sua ex-mulher. Desceu do veículo com o facão e já foi para cima da vítima, golpeando quem ele considerava seu rival. No entanto, de acordo com o que alguns moradores contaram ao sargento, Ricardo já estava separado da mulher há meses, e ela estava começando vida nova ao lado de Miguel.
Ricardo fugiu em seu trator. Logo que foi informada do crime e da autoria, a polícia esteve na casa de Ricardo, mas não o encontrou. Quem tiver informações sobre o homicida pode informar a delegacia de Mandirituba, pelo telefone (41) 3626-1245.

Paraná - Online