quarta-feira, 5 de setembro de 2007

Idoso acusado de abusar menina

Mais um caso de abuso sexual contra crianças e adolescentes, desta vez em Vitória de Santo Antão, distante 51 quilômetros do Recife, Mata Sul. Edvaldo José Nascimento, 72, foi preso acusado de estupro e atentado violento ao pudor contra uma garota de 12 anos. O agressor morava no mesmo bairro da vítima,Vitória. No momento da prisão, Edvaldo estava em casa com a menina. Ele foi denunciado à polícia por sua mulher e filha, que desconfiavam de algumas atitudes.
Segundo informações da polícia, a criança era vizinha de Edvaldo. O agressor buscava a menina na escola e que oferecia ajuda financeira. A vítima frequentava bastante a casa de Edvaldo, que estava em reforma no primeiro andar. Familiares afirmaram que os dois passavam bastante tempos sozinhos no andar de cima, mas que nunca viram nada. “Ela vinha muito aqui em casa. A gente sabia que isso não ia dar certo. Não posso dizer se houve alguma coisa, pois a gente ficava no andar de baixo”, conta Kelly Ramos Nascimento, 23 anos, prima de Edvaldo.
Segundo o delegado Marciano Bezerra, a criança foi ouvida. Ela contou que vinha mantendo relações sexuais, anal e vaginal, com o acusado, há mais de um ano. Também disse que sempre que tinham relações Edvaldo lhe dava dinheiro, de cinco a nove reais. O agressor nega todas as acusações à polícia, alegando que apenas ajudava a família, com compras e dinheiro. Se condenado, Edvaldo poderá cumprir pena de seis até dez anos de prisão.

Folha de Pernambuco

Filho é acusado de matar o próprio pai

Agentes da Delegacia de Afogados prenderam, na tarde de anteontem, um rapaz suspeito de ter assassinado o próprio pai, crime ocorrido na madrugada do último domingo, no bairro de Afogados. Tiago Vicente da Silva, de 19 anos, foi preso no momento em que participava do enterro do seu genitor, o aposentado Arlindo Vicente da Silva, de 68 anos, morto com golpes de barra de ferro na cabeça, em sua própria residência, localizada na rua Santa Vitória, número 130, na Vila São Miguel. Tiago foi preso através de um mandado de prisão preventiva expedido pela 11ª Vara Criminal do Recife, por causa de uma tentativa de homicídio, crime ocorrido no dia 4 de novembro do ano passado.
O crime de tentativa de homicídio ocorreu em um semáforo da rua Cosme Viana, também no bairro de Afogados. Na ocasião, o acusado teria agido na companhia de um comparsa. A dupla teria tentado assaltar uma mulher - que teve sua identidade preservada - parada em seu carro no sinal. No momento em que o semáforo ficou verde, ela teria tentado sair com o carro, momento em que ele atirou por duas vezes. Os tiros atingiram a cabeça da vítima, que não morreu, mas ficou cega de um dos olhos. Tiago confessou o crime. “Me desesperei, foi na hora do pânico. Ela tentou sair com o carro e eu atirei”, lembrou.
De acordo com o delegado titular de Afogados, Wamberto Gomes, Tiago é acusado de ter assassinado a própria namorada, uma jovem não identificada, há três anos. “Quando o crime aconteceu eles eram menores de idade (Tiago tinha 16 anos e a namorada, não identificada, 15), por isso ele foi apreendido e logo em seguida conseguiu fugir da Fundac”, explicou. Sobre o assunto, o delegado ainda vai avaliar junto à Justiça se o caso prescreveu (prazo expedido).
Wamberto ainda comentou que mesmo que o acusado não tenha sido preso por causa do homicídio, que teria sido praticado por ele, contra seu pai, a prisão dele sobre o caso também será pedida. “Os indícios apontam ele como principal suspeito de ter matado o pai. Segundo informações, ele teria discutido com o pai na manhã do dia do crime. Mais tarde, por volta da 0h30 ele foi visto entrando na residência de seu genitor novamente. Meia hora depois os gritos do aposentado foram ouvidos. Ou seja, tudo nos leva a crer que o autor do crime é Tiago”, concluiu.

Folha de Pernambuco

terça-feira, 4 de setembro de 2007

Bêbado passa por cirurgia depois de abuso sexual

SEM DONO... Dormiu na rua mais que embriagado e acordou com objeto no ânus

Uma situação um tanto inusitada foi registrada na madrugada de ontem no Pronto Socorro Municipal do Umarizal. Um carroceiro, que teve seu nome preservado, procurou atendimento naquele hospital de urgência, após ter sofrido abuso sexual, segundo ele, enquanto dormia bêbado em uma calçada da rodovia do Tapanã.
A vítima se queixou sobre dores no ânus e após uma radiografia, foi constatado que fora introduzido naquele local um objeto com aproximadamente 10 centímetros de comprimento.
Na Delegacia de Crimes Violentos, a vítima relatou que trabalha como vendedor ambulante e, no domingo, passou o dia bebendo com amigos no bairro do Tapanã. Já embriagado, o homem acabou dormindo na via pública e quando acordou sentiu um “incômodo” nas partes íntimas. Ele afirmou desconhecer o autor do abuso sexual. O objeto, não especificado no boletim médico, foi retirado após cirurgia e o carroceiro, liberado para voltar às suas atividades rotineiras

Diário do Pará, Belém

segunda-feira, 3 de setembro de 2007

Criança de sete meses é morta por bala perdida

Matheus Carvalho Garcia, filho único da estudante Inês Carvalho Santos, estava no colo de uma adolescente quando foi alvejado no nariz. Dentre os acusados de efetuarem o disparo está um soldado do Exército e três menores. O crime aconteceu por volta das 22h de segunda-feira, no bairro Jardim Santana, zona leste da Capital. O bebê ainda foi levado ao Hospital João Paulo II, mas morreu antes de receber atendimento médico.A mãe da criança conta que retornava do colégio com uma amiga quando ouviu vários disparos de arma de fogo e em seguida percebeu uma confusão próximo à casa dela. A irmã de Inês, que estava com o menino no colo, ficou aterrorizada e entregou o bebê para uma vizinha de prenome Irene. A mulher percebeu o ferimento no rosto da criança e chamou a mãe. Inês Carvalho pediu ajuda ao funcionário público Uiverson Lima da Silva, 30 anos, que levou o menino ao pronto-socorro João Paulo II. Mas, apesar do esforço da estudante para salvar seu único filho, o menino morreu antes de chegar ao hospital.Na manhã de ontem a Polícia Militar e o GIC localizaram e prenderam sete suspeitos, entre eles três adolescentes e o soldado do 5º BEC Samuel de Oliveira Machado (soldado Machado), 23 anos. Os outros três presos são Armênio Diniz Pereira Filho, 20, Joelson de Souza Aguiar, 19, e Miguel Livramento Machado Júnior, 18, irmão do militar. Um oitavo suspeito escapou, mas foi identificado.O caso foi registrado na Delegacia de Homicídios. Os suspeitos foram apresentados por volta das 6h30 de ontem ao delegado Elizeu Muller, na Central de Polícia. O militar do Exército envolvido no caso não quis falar com a imprensa.

Militar tinha gangue para matar rival

O militar do Exército, Samuel de Oliveira Machado, 23 anos, um dos supostos envolvidos no assassinato de uma criança de apenas sete meses de idade, é acusado de formar gangue para tentar matar componentes de grupo rival no bairro Jardim Santana, região leste de Porto Velho.Segundo denúncia dos próprios envolvidos, Samuel e o irmão dele - Miguel Livramento - formaram um grupo de cinco pessoas - com três menores - para matar outros três rapazes que, segundo a polícia, são conhecidos na região pela prática de roubos e furtos. Moradores que não quiseram se identificar, temendo represália, informaram que viram um carro de cor branca fugindo do local do tiroteio, levando parte dos envolvidos. O carro seria um veículo GM/Kadett, placas NBI 6682, pertencente a Samuel de Oliveira. Os policiais realizaram buscas no bairro e prenderam um menor que estava escondido na casa da namorada. Ele confessou ter participado do confronto e delatou outros quatro envolvidos, entre eles o militar do Exército.De acordo com as declarações do infrator, Samuel conduzia o Kadett e no momento do confronto estaria armado com uma pistola, com a qual teria efetuado vários disparos. Outro menor capturado confirmou a versão do primeiro e acrescentou a participação de Miguel Livramento. Samuel foi preso na Escola JK, bairro Agenor de Carvalho. Ele faz parte da equipe que trabalha no saneamento das ruas daquele bairro.

viAmazonia.com - Porto Velho, RO

Taxistas executam filho de policial civil; rapaz teve a cabeça destroçada

José Carlos Dantas, de 32 anos, foi executado nesta madrugada por um grupo de taxistas em Porto Velho. Dantas, que era filho de um policial civil, entrou em atrito com um taxista na entrada de uma casa de show, resultando em uma briga. Em determinado momento, Dantas sacou de uma arma e fez cinco disparos contra seu desafeto. Nenhum tiro acertou o taxista. Na fuga, ele foi perseguido e alcançado após colidir com seu carro, uma Pickup Corsa, momento em que foi linchado pelos seus algozes. Sua cabeça ficou destroçada, segundo narra ocorrência policial registrada na Delegacia de Crimes Contra a Vida. O homicídio ocorreu no bairro Nova Porto Velho.

viAmazonas.com - Porto Velho, RO