terça-feira, 7 de agosto de 2007

Vendedor encontra a mulher e os filhos mortos

Foram sepultados ontem em Alto Alegre do Pindaré (cerca de 400 km distante de São Luís), a dona de casa Janete Pinheiro Silva, 21, e seus dois filhos: John Erick, de um ano e seis meses e Johnny, de apenas três meses. Os três foram encontrados mortos por enforcamento em uma dos cômodos da casa da família, no povoado Arrastão do Pedro, em Santa Luzia do Tide (294 km da capital). A mulher teria deixado uma carta a seus familiares, justificando o motivo do suposto suicídio coletivo.Os corpos foram encontrados na tarde de sábado pelo pai da família, o vendedor autônomo John Lennon. Ele afirmou que saiu de casa na manhã de sábado para visitar sua mãe em outro povoado deixando sua esposa Janete, em casa com os dois filhos, ocasião em que Janete disse que estava querendo ir a Alto Alegre do Pindaré rever parentes, tendo dado-lhe R$ 100 para que ela viajasse.Ao retornar, por volta das 15h, John Lennon encontrou a casa toda trancada e o aparelho de som aberto em alto volume. Conseguiu entrar pelos fundos e então deparou-se com sua mulher e os dois filhos enforcados. O pai tirou os três das forcas e gritou pedindo ajuda aos vizinhos.Os corpos foram levados para Alto Alegre do Pindaré onde foram submetidos a exames no Hospital Municipal, sendo constatado que o bebê de três meses havia morrido por estrangulamento e que Janete e o filho John Erick, por enforcamento. A reportagem tentou contato com a Delegacia de Alto Alegre do Pindaré através do orelhão (98) 3664-1030, que fica em frente ao prédio, mas populares que atenderam informaram que a delegacia estava fechada.Uma das pessoas que atendeu o telefone se identificou como Romário. Ele disse que o caso continuava m mistério. Outro, uma jovem que preferiu não ser identificada, afirmou que a polícia havia investigado o pai da família, John Lennon, mas que numa carta deixada Janete, endereçada a parentes, ela afirmava ter matado os filhos por enforcamento e suicidado-se da mesma forma. Até à noite passada, apesar do fato ter acontecido na tarde de sábado, a Superintendência da Polícia Civil no Interior, não havia sido informada.Corpos no IMLForam submetidos a exames na madrugada de ontem, no Instituto Médico Legal, os cadáveres de Diego Heitor Flores, domiciliado no Rio de Janeiro, morto com uma facada por um homem identificado como “Skip”. O crime aconteceu durante a parada pelo diversidade sexual, na Avenida Litorânea (São Marcos), no domingo. Também foi examinado Edson Araújo Aragão, 23, morto a facada na rua Giordano Mochel, no Cruzeiro do Anil, onde morava, por um homem identificado como “Dedeca”. Os motivos não foram esclarecidos. (DC)

O Imparcial, São Luís

Menina de 16 anos é estuprada dentro de casa

O desempregado Afonso Severino de Souza, de 45 anos, foi preso acusado de ter estuprado uma adolescente de 15 anos, no bairro Areal. Ele foi apresentado na Central de Polícia por volta das 22h44 do domingo pelo cabo Pantoja.Conforme foi apurado pelo policial militar, Souza chegou na residência da menina por volta das 17h. Conhecido da família, ele pediu para ficar hospedado por uns dias. Por volta das 20h15, a prima da garota saiu para comprar um lanche. Ele ficou sozinho com a menina.Cerca de 40 minutos depois, ao retornar para casa, a prima soube que a menina havia sido violentada sexualmente. Desesperada, ela gritou por uma viatura da PM que passava pelo local. O acusado então pulou uma janela, nos fundos, escalou um muro, e empreendeu fuga.Pouco tempo depois, o acusado foi encontrado sentado numa mesa, em um bar, na rua Alexandre Guimarães com Salgado Filho, bebendo uma cerveja. Ele foi preso e encaminhado à Central de Polícia sendo autuado em flagrante de acordo com o artigo 213, por estupro.Após os procedimentos de praxe, o acusado foi encaminhado ao Presídio Edvan Mariano Rozendo, o Urso Panda, aguardando o pronunciamento da Justiça.

Diário da Amazônia

segunda-feira, 6 de agosto de 2007

Homem tenta estuprar a filha

Um homem de 50 anos foi preso em flagrante, no sábado à tarde, ao tentar estuprar a filha de 10 anos dentro da residência, no Bairro Santa Terezinha, em Gaspar, no Vale do Itajaí. O crime foi impedido pela esposa, madrasta da menina, que denunciou o marido à polícia.De acordo com a Polícia Civil de Gaspar, o homem já tinha antecedentes criminais, sendo reincidente em casos de tentativa de estupro. Ele já havia tentado o ato anteriormente com a filha do primeiro casamento e chegou a cumprir pena de três anos e oito meses. Atualmente, ele estava casado pela terceira vez e residia com a mulher, a filha de 10 anos, fruto do segundo casamento, e com o filho de dois anos, filho da última união. No sábado, durante o dia, o homem permaneceu em casa sozinho com as duas crianças. A esposa havia saído para trabalhar. Ela retornou apenas no início da tarde e, quando chegou em casa, deparou-se com o marido tentando estuprar a menina. A esposa impediu o ato, tirou as duas crianças de dentro de casa e foi até a casa do vizinho, irmão do marido, pedir socorro e contar sobre a tentativa de estupro. Da casa do cunhado, ligaram para a polícia, denunciando o crime. A ocorrência foi registrada por volta das 15h. O homem foi encaminhado ao Presídio Regional de Blumenau. Em Araquari, uma menina de 13 anos foi salva pelo irmão mais velho de ser estuprada por José Carlos Budal, de 18 anos, na madrugada de sábado.

Diário Catarinense