sábado, 28 de julho de 2007

Racha em quadrilha acaba com três mortos em Caxias


A polícia desarticulou uma quadrilha formada por pelo menos 10 pessoas que seriam responsávis por diversos crimes na Baixada Fluminense, entre eles roubos de veículos e de cargas, assaltos a residências e a comércio, além de homicídios. Dois homens estão presos e três encontram-se foragidos. Segundo a polícia, um racha na quadrilha provocou a morte de três de seus membros, entre eles uma mulher que estava grávida. Ela morreu ao lado do companheiro, o alvo do grupo rival.
Os agentes também recuperaram com a quadrilha, quatro veículos, entre eles um caminhão, uma motocicleta, um revólver, cargas roubadas, aparelhos celulares, além de outros materiais. Alguns dos bandidos já foram reconhecidos pelas vítimas. Só na 61ª DP (Xerém), foram instaurados nove inquéritos policiais para apurar as ações praticadas pelos criminosos.
De acordo com informações, a polícia vinha investigando os roubos de automóveis e cargas que ocorriam nas principais vias de Duque de Caxias, entre elas a Rodovia Washington Luiz, e prenderam o lanterneiro Ozéias de Souza Pereira, que seria responsável por remarcar o chassi dos veículos roubados para que o bando pudesse revendê-lo adulterado. Os policiais também prenderam Vanilton Antônio Rodrigues, o Mineiro, também envolvido nos roubos. Os dois foram apresentados ontem no Departamento de Polícia da Baixada (DPB), chefiado pelo delegado Cley Catão, com a presença do titular da 61ª DP, Alexandre Ziehe; e André Drumond, titular da 59ª DP (Caxias).

TRÊS MORTES • As investigações prosseguiram no sentido de desarticular a quadrilha e a polícia descobriu que havia uma guerra entre os bandidos e que o racha culminou em pelo menos três mortes. As vítimas foram identificadas como Wanderson Dias da Costa, Marcelo Gomes Feitosa, o Xuxa, e sua companheira Estefânia das Dores Rodrigues, no quinto mês de gestação.
FORAGIDOS• Os outros envolvidos são um homem conhecido como Marcelo Baixinho da Maré, João Batista da Costa e Keidson Jorge de Andrade, Patrícia Dionísio Correia e Geni Borges Vieira. De acordo com a polícia, os três homens tiveram a prisão decretada e estão foragidos. As duas mulheres foram indiciadas, mas respondem em liberdade. Parte de uma carga roubada foi recuperada por inspetores da 61ª DP (Xerém).
Divisão de carga roubada provocou briga• O delegado Alexandre Ziehe, titular da 61ª DP, disse que a quadrilha agia há pelo menos dois anos na região. O desentendimento entre os bandidos começou após o roubo de um caminhão na descida de Petrópolis, que transportava uma carga avaliada em R$ 10 mil. Com o racha, Marcelo Xuxa, Marcelo Baixinho, keidson, Estefânia e Patrícia continuaram unidos contra Ozéias, Wanderson, Vanilton, João Batista e Geni.Meses atrás, o bando comandado por Ozéias foi até um bar para tentar matar Marcelo Xuxa. Houve intenso tiroteio e Wanderson acabou morto. Dias depois, para se vingar, Ozéias conseguiu atrair Marcelo Xuxa e Estefânia até a localidade conhecida como Cantão, em Xerém, onde o matou a tiros junto com a companheira. Os corpos foram queimados e ficaram carbonizados. O duplo homicídio aconteceu no último dia 3 de maio.

Jornal Hora H - Rio de Janeiro