terça-feira, 8 de março de 2011

Bebê de 11 meses é estuprado em Cascavel - ParanáOnline

Fernanda Deslandes
A mais grave agressão que pode ser feita à dignidade de uma mulher foi praticada contra uma menina de apenas 11 meses, nesta semana, em Cascavel. O bebê foi vítima de estupro, e a polícia suspeita que o autor do crime seja alguém da família.

A avó paterna procurou a 15.ª Subdivisão Policial às 16h de quinta-feira. Ela informou que, ao dar banho na criança, às 18h do dia anterior, percebeu o rompimento da pele ao redor do ânus da neta.

O bebê apresentou um quadro de febre e horas antes de ir à delegacia, a avó levou a criança para o Hospital Universitário, onde a pequena permanece internada aguardando uma cirurgia de reconstrução.

“Ela não conseguia se locomover e constantemente tem crises de choro. O que chama a atenção é o tempo que a família demorou para procurar a polícia”, afirma o delegado Pedro Fernandes de Oliveira.

Entre as várias pessoas que foram ouvidas, pelo menos duas levantaram suspeitas sobre o avô materno da menina. Entretanto, como não foram encontrados vestígios de sêmen ou sangue do autor do crime no corpo do bebê, não há provas para incriminar um suspeito.

“Não há pistas de quem tenha cometido o estupro. Todos que conviveram com a criança nos últimos quatro dias são suspeitos, inclusive as mulheres, por que não se sabe se foi um pênis ou um objeto utilizado na penetração”, ressalta. Na próxima semana, vizinhos da família também serão ouvidos.

Criança de oito anos é estuprada dentro de escola em Santa Rita - Só Notícias - MT

Criança de oito anos é estuprada dentro de escola em Santa Rita
Dois adolescentes de 17 anos estão sendo acusados de abusar sexualmente de uma criança de apenas oito anos no interior de uma escola localizada no distrito de Tibiri II, no município de Santa Rita, região metropolitana de João Pessoa.
Ao chegar em casa a vítima contou aos pais o que tinha acontecido e eles procuraram imediatamente o Conselho Tutelar daquele município para tomar as providências.
O caso foi levado ao conhecimento da polícia na manhã de sexta-feira, dia 4, e ao delegado Luiz Carlos, titular da 14ª Delegacia Distrital de Tibiri, que ouviu os depoimentos dos adolescentes acusados da infração.
Um deles esteve na delegacia acompanhado da mãe para ser ouvido pelo delegado na presença de um integrante do Conselho Tutelar daquele distrito.
A criança acompanhada de dois conselheiros foi levada para o Hospital de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena, em João Pessoa, para ser examinado por um dos médicos de plantão.
O delegado espera ouvir a vítima, os adolescentes, seus pais e a direção do estabelecimento de ensino cujo nome não foi divulgado pelo delegado.
Segundo Luiz Carlos, logo que o procedimento especial seja concluído será enviado ao juiz da Infância e da Juventude do município de Santa Rita para tomar as providências.
A mãe de um dos adolescentes informou que o filho sofre de deficiência mental e era inocente das acusações atribuída a ele.
A Polícia Militar não revelou os nomes dos adolescentes envolvidos e da criança para preservá-los.(www.correiobraziliense.com.br)

Criança de 3 anos é estuprada em Jacundá - Diário do Pará

Um crime bárbaro foi registrado na cidade de Jacundá, sudeste do Estado, por volta de 18h de domingo (6). Lucivaldo Oliveira dos Santos, 39 anos, é o acusado de estuprar uma criança de 3 anos de idade. Ele foi preso em flagrante pelo delegado Marcos Augusto Cruz e investigadores Mariano e Rosangêla.
Era tarde de domingo quando dois amigos foram à residência de um casal, no bairro Alto Paraíso. Eles queriam ingerir bebidas alcoólicas. O nome do casal é mantido em sigilo pela polícia.
Segundo o delegado Marcos Augusto, o estuprador era convidado de um homem identificado pelo nome de Edson. Os dois chegaram a casa e começaram a diversão.
Em determinado momento, Lucivaldo pediu para ir ao banheiro da casa e aproveitou a distração do grupo de amigos para invadir o quarto onde a criança dormia. Minutos depois os moradores ouviram gritos de criança. De acordo com o delegado, os familiares saíram em socorro à menina e quando chegaram ao quarto já encontraram Lucivaldo nu. “Ele estava com as calças abaixo do joelho”.A criança estava ensanguentada sob uma cama. Socorrida ao Hospital Municipal de Jacundá, os médicos constataram ferimentos graves e, felizmente, conseguiram estacar o fluxo de sangue.
Na manhã desta segunda-feira (7) a vítima foi encaminhada ao IML de Marabá, para procedimentos de exames de conjunção carnal e ato libidinoso.
Imobilizado pelos familiares da menina, Lucivaldo acabou preso pela equipe do delegado Marcos Augusto. Com ele os policiais encontram uma espingarda caseira e quatro cartuchos.
Na Depol, o acusado não esboçou arrependimento, e foi autuado no Artigo 217 pelo crime de estupro de vulnerável. O crime é inafiançável e Lucivaldo teré que pagar a pena, que varia de 8 a 15 anos de reclusão, caso seja condenado. (Diário do Pará)