segunda-feira, 20 de agosto de 2007

Menino é abusado sexualmente

Um caso de atentado violento ao pudor revoltou a cidade de Limoeiro, no Agreste do Estado, a 77 quilômetros do Recife. Um menino de apenas 10 anos foi abusado sexualmente por um homem desconhecido na tarde da última quarta-feira. Um outro garoto, da mesma idade, também seria vítima do suspeito, mas conseguiu escapar. As duas crianças brincavam na rua, quando foram surpreendidas pelo rapaz. O agressor ofereceu uma bicicleta e R$ 5 a cada jovem para que eles o ajudassem a buscar um cavalo num terreno baldio. Um fugiu com medo. “Eu fiquei assustado e corri”, relatou ele. Mas seu colega aceitou a proposta. Ao chegar ao local, foi vítima de violência sexual.
O conselheiro tutelar do município Márcio da Silva Rodrigues contou que o crime foi recheado de detalhes chocantes. “Além de fazer sexo anal com o menino, ele ainda ejaculou e urinou na boca do garoto. Em seguida, o beijou. Está todo mundo revoltado na cidade, querendo a todo custo encontrar esse monstro”, declarou. Para tentar encontrar o suspeito, Márcio compareceu, ontem, ao Instituto de Identificação Tavares Buril (ITB), em Santo Amaro, no Recife, a fim de confeccionar um retrato falado do acusado com informações prestadas pela criança que conseguiu se evadir sem ser abusada pelo homem. O menino, porém, não conseguiu contar detalhes suficientes para fazer a imagem do criminoso. Sabe-se apenas que se trata de um homem moreno, baixo, forte, de cabelos grisalhos e com cavanhaque. Teria também um sotaque paulista.
O garoto vítima do atentado violento ao pudor chegou a ser internado no Instituto Materno Infantil Professor Fernando Figueira (Imip), na Capital, mas já recebeu alta médica e retornou para sua casa. O conselheiro não descarta a hipótese de a criança ser levada ao ITB para tentar ajudar na formulação do retrato falado. O caso foi registrado na Delegacia de Limoeiro, responsável pelas investigações.

Folha de Pernambuco

Nenhum comentário: