quarta-feira, 5 de setembro de 2007

Filho é acusado de matar o próprio pai

Agentes da Delegacia de Afogados prenderam, na tarde de anteontem, um rapaz suspeito de ter assassinado o próprio pai, crime ocorrido na madrugada do último domingo, no bairro de Afogados. Tiago Vicente da Silva, de 19 anos, foi preso no momento em que participava do enterro do seu genitor, o aposentado Arlindo Vicente da Silva, de 68 anos, morto com golpes de barra de ferro na cabeça, em sua própria residência, localizada na rua Santa Vitória, número 130, na Vila São Miguel. Tiago foi preso através de um mandado de prisão preventiva expedido pela 11ª Vara Criminal do Recife, por causa de uma tentativa de homicídio, crime ocorrido no dia 4 de novembro do ano passado.
O crime de tentativa de homicídio ocorreu em um semáforo da rua Cosme Viana, também no bairro de Afogados. Na ocasião, o acusado teria agido na companhia de um comparsa. A dupla teria tentado assaltar uma mulher - que teve sua identidade preservada - parada em seu carro no sinal. No momento em que o semáforo ficou verde, ela teria tentado sair com o carro, momento em que ele atirou por duas vezes. Os tiros atingiram a cabeça da vítima, que não morreu, mas ficou cega de um dos olhos. Tiago confessou o crime. “Me desesperei, foi na hora do pânico. Ela tentou sair com o carro e eu atirei”, lembrou.
De acordo com o delegado titular de Afogados, Wamberto Gomes, Tiago é acusado de ter assassinado a própria namorada, uma jovem não identificada, há três anos. “Quando o crime aconteceu eles eram menores de idade (Tiago tinha 16 anos e a namorada, não identificada, 15), por isso ele foi apreendido e logo em seguida conseguiu fugir da Fundac”, explicou. Sobre o assunto, o delegado ainda vai avaliar junto à Justiça se o caso prescreveu (prazo expedido).
Wamberto ainda comentou que mesmo que o acusado não tenha sido preso por causa do homicídio, que teria sido praticado por ele, contra seu pai, a prisão dele sobre o caso também será pedida. “Os indícios apontam ele como principal suspeito de ter matado o pai. Segundo informações, ele teria discutido com o pai na manhã do dia do crime. Mais tarde, por volta da 0h30 ele foi visto entrando na residência de seu genitor novamente. Meia hora depois os gritos do aposentado foram ouvidos. Ou seja, tudo nos leva a crer que o autor do crime é Tiago”, concluiu.

Folha de Pernambuco

Nenhum comentário: