sexta-feira, 31 de agosto de 2007

Após matar padrasto, homem é amarrado a poste

Uma tragédia em família marcou o início do dia de ontem, no bairro de Rio Doce, em Olinda. Minutos depois de um homem atentar contra a vida do padrasto, avançando contra ele com um pedaço grande de ferro e uma faca, policiais militares do 1º Batalhão chegaram ao local e encontraram o acusado do crime, o desempregado Luciano da Silva Oliveira, de 33 anos, amarrado a um poste. Indignados porque ele teria esfaqueado o padrasto, a população decidiu impedir que ele fugisse. A vítima fatal foi o aposentado Antônio Cecílio de Lima, 56. Com ferimentos por todo o corpo, ele foi encaminhado primeiro ao Pronto-Socorro de Olinda e depois para o Hospital da Restauração (HR), onde já deu entrada sem vida. Além dele, estavam na casa a sua mulher, a tia que criou o acusado, e mais duas crianças que foram adotadas pelo casal. De acordo com a prima de Luciano, a estudante Andreza Maria André, 26, as brigas entre o Luciano e o padrasto são antigas e começaram com a adoção das crianças que foram trazidas de uma cidade do Interior do Estado.
“Ele não aceitava os dois. Queria ser o único na vida dos meus tios que para ele eram como pais”, contou Andreza. Ela disse que o primo já foi internado várias vezes em clínicas psiquiátricas, mas que há um mês deixou o vício da bebida e teria se tornado evangélico. “Mesmo assim, com ele se convertendo, eu não confiava que tinha se tornado uma pessoa melhor. Luciano sempre se mostrou bastante violento”, completou. O outro primo do acusado, o jovem Adilson Luiz André, 22, contou que apenas um homem conseguiu imobilizá-lo. “Um vizinho nosso amarrou ele com um cordão. Foi quando nós chamamos a polícia e ficamos esperando para que fosse preso”, declarou.
Luciano confessou que assassinou o homem que tinha o criado como filho porque vinha o ameaçando. “Ele (Antônio) dizia que iria me colocar para fora de casa e me mandar para a cadeia. Não sei o motivo, mas ele não gostava de mim do mesmo jeito”, relatou o acusado, bastante atordoado. Ele contou que por conta das desavenças passou a dormir na casa de uma outra tia, próximo do casal que o criou. Ontem pela manhã, quando teria voltado para a residência na intenção de tomar café não teria suportado os comentários do homem. “Eu bati na cabeça dele com o ferro. Ele ainda reagiu e me feriu com a faca”, declarou.
De acordo com o delegado de Rio Doce, Adelson Barbosa, o homem será autuado por homicídio. “Já que ele demonstrou um pouco de insanidade será investigada na fase processual se ele é uma pessoa lúcida”, comentou. Luciano foi encaminhado ao Cotel, em Abreu e Lima.

Folha de Pernambuco

Nenhum comentário: