quinta-feira, 31 de janeiro de 2008

Padrasto assedia, estupra, engravida e provoca aborto


Autor: Marcelo Bressan

De 13 e 15 anos, uma das jovens conseguiu evitar abusos sexuais

Um caso de perversão em família. Assim se resume o motivo da confusão generalizada formada em Limeira, na noite de anteontem, na residência de uma família, após o amásio de S.R.B. confessar ter abusado de suas filhas.
Duas adolescentes, de 13 e 15 anos, teriam sofrido abuso sexual por parte do padrasto. O caso se refere a constantes estupros, além de uma suposta gravidez da jovem mais velha.
Ambas são estudantes e filhas de S.R.B. Todas moram com o amásio de S. em um condomínio, no bairro dos Lopes, na zona rural. Recentemente, um outro filho de S. passou a morar com a família.
Foi R.L.P., de 18 anos, quem acionou a Guarda Municipal, por volta das 21h45, depois que o amásio - identificado apenas por Jair - dizer em meio à confusão familiar ter molestado as jovens e mantido relações sexuais com uma delas por diversas vezes. S. passou mal e precisou ser socorrida pelo Resgate à Santa Casa.
Os gms Braído e Ângelo foram ao local e apuraram que as estudantes sempre teriam sido vítimas de abusos sexuais. E a mãe teria conhecimento das violências praticadas por Jair.
No entanto, a princípio, após acreditar nas filhas, queria flagrá-lo quando estivesse cometendo tais atos.
A adolescente de 15 anos disse em depoimento no Plantão Policial que Jair manteve relações sexuais com ela por várias vezes. No início de setembro do ano passado, ela teria engravidado e Jair teria provocado aborto ao lhe dar remédios, com a alegação de que seriam para dores de cabeça.
A estudante ressaltou que sua mãe sabia da gravidez, mas acreditava que o responsável seria um ex-namorado. Ao final, a jovem disse que o último abuso aconteceu há cerca de um mês. Já a filha mais nova, de 13 anos, contou que o padrasto tentou lhe agarrar por duas vezes. Na primeira, Jair teria agarrado seus seios.
Ela gritou e ele os soltou. Na ocasião, uma vizinha escutou o barulho e foi até a casa da família ver o que estava acontecendo. Na segunda tentativa, a jovem saía do banho vestida quando o padrasto a pegou pelo braço. Ao se desvencilhar, a adolescente chutou o órgão genital de Jair, evitando o abuso.
Ela ainda informou que não ocorreram outras tentativas, porque em agosto passado foi morar com sua madrinha e, neste mês, com seu pai.
Assim como as jovens, R.L.P. - que é irmão da mais velha e da mais nova, apenas por parte de mãe - disse também que Jair manteve relações sexuais com outra irmã deles, que mora em Americana (SP).
Esta, porém, teria consentido. Foi dito que a maioria dos abusos foi cometida quando a família morava em Ibaté (SP). Em meados de 2007, mudaram-se para Limeira.

Nenhum comentário: